Política de devolução
Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.
Prazo de Livre Resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar a Livre Resolução através do e-mail info@cuorefelice.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
● Nome do receptor;
● Contacto de telefone/telemóvel;
● Número da encomenda;
● Data da encomenda;
● Data de recepção da encomenda;
● Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares, flores, jornais e revistas.
Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal, bem como artigos que tenham sido personalizados a pedido do cliente.
A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra e o comprovativo de pagamento.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A Cuore Felice não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Cuore Felice, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por info@cuorefelice.pt relativamente a este processo.
O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do e-mail info@cuorefelice.pt
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço:
info@cuorefelice.pt
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:
Rua Santos Pousada, 53, 4430-288 Vila Nova de Gaia
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca (e não devolução) e mediante a apresentação do respectivo número de encomenda.
Portes de envio
Os portes de envio pagos inicialmente não serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Cuore Felice, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.
Conteúdo recolhível
Em quanto tempo recebo a minha encomenda?
Fazemos por enviar todas as encomendas o mais rápido possível e, por isso, definimos 3 momentos para os envios das encomendas: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com exceção dos feriados. Todas as encomendas são enviadas por CTT Expresso e são entregues em 24h-48h úteis, com exceção dos envios para as ilhas que podem demorar entre 5-7 dias úteis.
Consigo seguir a minha encomenda?
A partir do momento em que a encomenda é enviada, serão notificados pela nossa transportadora. A mesma irá disponibilizar todas as informações para o rastreamento da encomenda.
Fazem envios para fora de Portugal?
Sim. Enviamos encomendas para toda a Europa, contudo, o envio é feito por Correio Registado. Neste caso, será disponibilizado um código para rastrear a encomenda no site CTT.
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?request_locale=es&objects=
Tenho portes grátis em algum momento?
Sim. Oferecemos os portes de envio em todas as encomendas de valor superior a 80€.
Como faço se tiver alguma dúvida?
No caso de dúvidas, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto ou diretamente para o email info@cuorefelice.pt
Também poderão enviar mensagem para o whatsapp ou para as nossas redes sociais.
A Cuore Felice tem loja física?
Não, a Cuore Felice é uma loja online. Contudo, temos um ponto de recolha físico onde é possível o levantamento das encomendas sem pagar portes de envio e, sempre que possível, estão expostos artigos da Cuore Felice.
Para saber mais informações sobre o ponto físico leia a secção do Sobre Nós, disponível no menu superior da nossa loja online.
Onde vos posso encontrar fisicamente?
Como mencionado anteriormente, dependendo da disponibilidade de stock, poderão encontrar os artigos da Cuore Felice expostos no nosso ponto físico (endereço abaixo). Além disso, sempre que possível, realizamos Mercados ao ar livre. Os Mercados são uma ótima opção para conhecerem todas as peças ao vivo. As datas dos mesmos são divulgadas mensalmente.
Endereço: Rua Santos Pousada, 53, 4430-288 Vila Nova de Gaia
Posso retomar um carrinho de compra?
Sim, desde que os produtos ainda estejam em stock, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a encomenda.
Quais são os métodos de pagamento?
Temos disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Cartão de débito/crédito, Mbway, Multibanco ou através de Payshop.
Não fiz o pagamento da referência multibanco no prazo estipulado, como posso proceder?
As encomendas com pagamento multibanco sem pagamento são canceladas pelo sistema ao fim de 24h. Nesse caso deverás realizar uma nova encomenda.
Posso trocar ou devolver um artigo?
Dispõe de 14 dias desde a data da receção da sua encomenda para proceder a uma troca/devolução da mesma.As trocas e devoluções são efetuadas através de um código valeno valor do produto de troca/devolução, que poderá usufruir no prazo de 30 dias.No caso de querer o reembolso de dinheiro na devolução, o mesmo será devolvido para a mesma conta que fez a encomenda.Todos os artigos devem se encontrar nas mesmas condições em que foram entregues, sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.De salientar que os portes de envio relacionados com uma troca/devolução são sempre ao cargo do cliente, exceto se o artigo de troca/devolução tiver algum defeito ou ocorrer algum erro no envio do produto.
Quais são os passos a seguir para realizar uma troca/devolução?
Primeiro, envie um email para info@cuorefelice.pt ou entre em contacto connosco através da nossa linha de apoio no WhatsApp, indicando o número da encomenda, o motivo de troca/devolução e o artigo pelo qual pretende a troca.De seguida, o envio do artigo de troca/devolução deverá ser feito para a seguinte morada por correio registado (CTT Registado):
Rua Santos Pousada, 53, 4430-288 VNGaia
Assim que a encomenda chegue às nossas instalações, a equipa irá analisar se os artigos se encontram nas devidas condições iniciais e entrará em contacto para avançar com o processo de troca/devolução através de um código vale a usufruir no prazo de 30 dias. Caso os artigos tenham sinais de mau manuseamento, com marcas de utilização e sem etiqueta original, a troca/devolução não será aceite. A responsabilidade pelos danos sofridos pelos produtos, ou do seu extravio no processo de troca/ devolução, são da exclusiva responsabilidade do cliente.