Política de Privacidade
Política de Privacidade e Cookies
A presente Política de Privacidade e Cookies destina-se a explicar como a Cuore Felice recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatística.
A Cuore Felice é responsável pelo site cuorefelice.pt, compromete-se a garantir a privacidade e a protecção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor.
A Cuore Felice reserva-se no direito de actualizar e alterar periodicamente a sua Política de Privacidade e Cookies, de forma a reflectir qualquer modificação na forma como os dados pessoais dos nossos clientes são processados ou em termos legais. Na Cuore Felice será exibida a versão mais recente e actual da Política de Privacidade e Cookies, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar qualquer actualização ou alteração.
PRINCÍPIOS ORIENTADORES
O objectivo principal desta política é consolidar a relação de confiança e proximidade entre a Cuore Felice e respectivos clientes. A mesma tem também como objectivo demonstrar a transparência no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes dos seus direitos e da forma como podem exercê-los, enquanto titulares de dados pessoais.
BASE LEGAL
A Cuore Felice actua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de protecção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o tratamento de dados pessoais.
Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa natural.”
PROTECÇÃO DOS DADOS
Utilizamos várias medidas que visam garantir a segurança da informação recolhida, a protecção dos dados pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a divulgação, a perda ou destruição não autorizadas.
Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou eliminação.
OS DADOS QUE SÃO RECOLHIDOS
- Registo de cliente ou compra
No registo ou compra na Cuore Felice , são recolhidos os seguintes dados: e-mail, nome, morada, código-postal, localidade, telefone e NIF. Os dados recolhidos através do processo de compra do cliente serão processados automaticamente e destinam-se ao tratamento das encomendas como por exemplo a expedição de encomendas ou a emissão de facturas.
- Newsletter
Na inscrição na Newsletter da Cuore Felice são recolhidos os seguintes dados: nome, e-mail e telefone.
- Formulário de contacto
A Cuore Felice pode ainda solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome, e-mail e outras informações que o visitante nos forneça.
- Navegação na Cuore Felice
Também são sempre recolhidos dados relacionados com a navegação na loja. Exemplos deste tipo de dados são a informação do dispositivo e browser (navegador), informações de rede e endereço de IP.
FINALIDADE COM QUE OS DADOS SÃO RECOLHIDOS
Os dados pessoais são recolhidos e tratados com vista ao cumprimento das finalidades a seguir indicadas:
Prestação de serviço:
- Cumprimento das obrigações fiscais;
- Expedição de encomendas;
- Tratamento de encomendas;
- Facturação;
- Resolução de problemas como o cancelamento, devolução de produtos ou reembolso do valor dos produtos e/ou serviço de acordo com a lei em vigor;
- Apoio ao cliente: esclarecimento de dúvidas sobre produtos, o funcionamento da Cuore Felice ou qualquer outra questão solicitada pelo cliente;
Marketing Directo (ex. e-mail marketing):
Para que o cliente esteja actualizado sobre estados de encomendas ou qualquer novidade na Cuore Felice, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas.
Para efeitos de marketing, na Cuore Felice poderemos considerar e utilizar determinados dados como produtos visualizados, produtos em wishlist ou deixados no carrinho abandonado.
As comunicações de marketing são efectuadas após e com o consentimento prévio do cliente.
Em todo e qualquer caso, a Cuore Felice procura garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do cliente.
QUANDO RECOLHEMOS OS DADOS?
Os dados são recolhidos quando há um registo de cliente na Cuore Felice inscrição na newsletter, preenchimento do formulário de contacto, registo de uma encomenda ou durante a navegação na loja.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO PODE EXERCÊ-LOS?
O titular de dados pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, rectificação, oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O cliente pode exercer qualquer um destes direitos junto da Cuore Felice, com a submissão de um pedido enviado para o endereço seguinte info@cuorefelice.pt. O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).
RETENÇÃO DOS DADOS
A Cuore Felice está obrigada a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em vigor.
A Cuore Felice guarda os seus dados numa base de dados interna devido a requisitos e práticas específicas inerentes à Cuore Felice e ao seu sector de actividade, ou até que o cliente solicite para que os mesmos sejam eliminados da base de dados.
O titular pode, a qualquer momento, pedir para aceder, rectificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para info@cuorefelice.pt
Caso o cliente efectue um registo na Cuore Felice, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da área de cliente na Cuore Felice
A pedido do cliente, a Cuore Felice pode alterar determinados dados do cliente associados a encomendas registadas.
PARTILHA DOS DADOS
A Cuore Felice não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.
Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o bom funcionamento do seu serviço em nome da Cuore Felice
A Cuore Felice pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais, tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando determinadas acções violam os Termos e Condições do negócio.
COOKIES
A Cuore Felice utiliza cookies no site. Os cookies utilizados não recolhem informações que identifiquem o visitante, mas sim sobre a forma como este interage com o website da loja. Os dados recolhidos são utilizados para fins estatísticos, prestação e melhoria do serviço e da experiência de utilização.
QUE TIPOS DE COOKIES SÃO UTILIZADOS?
Cookies Analíticos: são utilizados para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
Cookies de Funcionalidade: Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
Cookies de Terceiros: Estes cookies são criados a partir de serviços de terceiros, como o Google, Youtube, Facebook, entre outros. Podem ser usados para mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas acções no website.
Para qualquer outra questão relacionada com a protecção dos seus dados pessoais ou sobre os cookies utilizados poderá contactar-nos através do endereço seguinte: info@cuorefelice.pt
Conteúdo recolhível
Em quanto tempo recebo a minha encomenda?
Fazemos por enviar todas as encomendas o mais rápido possível e, por isso, definimos 3 momentos para os envios das encomendas: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com exceção dos feriados. Todas as encomendas são enviadas por CTT Expresso e são entregues em 24h-48h úteis, com exceção dos envios para as ilhas que podem demorar entre 5-7 dias úteis.
Consigo seguir a minha encomenda?
A partir do momento em que a encomenda é enviada, serão notificados pela nossa transportadora. A mesma irá disponibilizar todas as informações para o rastreamento da encomenda.
Fazem envios para fora de Portugal?
Sim. Enviamos encomendas para toda a Europa, contudo, o envio é feito por Correio Registado. Neste caso, será disponibilizado um código para rastrear a encomenda no site CTT.
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?request_locale=es&objects=
Tenho portes grátis em algum momento?
Sim. Oferecemos os portes de envio em todas as encomendas de valor superior a 80€.
Como faço se tiver alguma dúvida?
No caso de dúvidas, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto ou diretamente para o email info@cuorefelice.pt
Também poderão enviar mensagem para o whatsapp ou para as nossas redes sociais.
A Cuore Felice tem loja física?
Não, a Cuore Felice é uma loja online. Contudo, temos um ponto de recolha físico onde é possível o levantamento das encomendas sem pagar portes de envio e, sempre que possível, estão expostos artigos da Cuore Felice.
Para saber mais informações sobre o ponto físico leia a secção do Sobre Nós, disponível no menu superior da nossa loja online.
Onde vos posso encontrar fisicamente?
Como mencionado anteriormente, dependendo da disponibilidade de stock, poderão encontrar os artigos da Cuore Felice expostos no nosso ponto físico (endereço abaixo). Além disso, sempre que possível, realizamos Mercados ao ar livre. Os Mercados são uma ótima opção para conhecerem todas as peças ao vivo. As datas dos mesmos são divulgadas mensalmente.
Endereço: Rua Santos Pousada, 53, 4430-288 Vila Nova de Gaia
Posso retomar um carrinho de compra?
Sim, desde que os produtos ainda estejam em stock, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a encomenda.
Quais são os métodos de pagamento?
Temos disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Cartão de débito/crédito, Mbway, Multibanco ou através de Payshop.
Não fiz o pagamento da referência multibanco no prazo estipulado, como posso proceder?
As encomendas com pagamento multibanco sem pagamento são canceladas pelo sistema ao fim de 24h. Nesse caso deverás realizar uma nova encomenda.
Posso trocar ou devolver um artigo?
Dispõe de 14 dias desde a data da receção da sua encomenda para proceder a uma troca/devolução da mesma.As trocas e devoluções são efetuadas através de um código valeno valor do produto de troca/devolução, que poderá usufruir no prazo de 30 dias.No caso de querer o reembolso de dinheiro na devolução, o mesmo será devolvido para a mesma conta que fez a encomenda.Todos os artigos devem se encontrar nas mesmas condições em que foram entregues, sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.De salientar que os portes de envio relacionados com uma troca/devolução são sempre ao cargo do cliente, exceto se o artigo de troca/devolução tiver algum defeito ou ocorrer algum erro no envio do produto.
Quais são os passos a seguir para realizar uma troca/devolução?
Primeiro, envie um email para info@cuorefelice.pt ou entre em contacto connosco através da nossa linha de apoio no WhatsApp, indicando o número da encomenda, o motivo de troca/devolução e o artigo pelo qual pretende a troca.De seguida, o envio do artigo de troca/devolução deverá ser feito para a seguinte morada por correio registado (CTT Registado):
Rua Santos Pousada, 53, 4430-288 VNGaia
Assim que a encomenda chegue às nossas instalações, a equipa irá analisar se os artigos se encontram nas devidas condições iniciais e entrará em contacto para avançar com o processo de troca/devolução através de um código vale a usufruir no prazo de 30 dias. Caso os artigos tenham sinais de mau manuseamento, com marcas de utilização e sem etiqueta original, a troca/devolução não será aceite. A responsabilidade pelos danos sofridos pelos produtos, ou do seu extravio no processo de troca/ devolução, são da exclusiva responsabilidade do cliente.